quinta-feira, 22 de janeiro de 2009
Sobre as Indicações do Oscar 2009
A esnobada que o Batman levou foi linda, enquanto a força com que The Reader veio me parece quase surreal, era um filme que eu praticamente nem cogitei. Concorreu a Melhor Filme, Diretor para o Daldry, Roteiro Adaptado e Winslet ficou de fora dos coadjuvantes (com Marisa Tomei em seu lugar - e as duas de Doubt se confirmando), mas entrou entre as atrizes principais (ou seja: não há nada que a impeça de levar finalmente a estatueta pra casa - o mesmo para a Penelope Cruz), sendo esnobada pelo Foi Apenas um Sonho (que por sua vez indicou Michael Shannon - se eu tivesse feito minhas apostas quatro meses atrás eu acho que teria acertado). Em Melhor Atriz, a lista do Guild se repetiu, com a Hawkins realmente ficando de fora (algo que eu cogitei às 3 da manhã - um pouco tarde demais). Melissa Leo confirmou sua força, com Rio Congelado ainda aparecendo em roteiro original (assim como In Bruges - Woody Allen acabou de mãos vazias aqui, ao contrário do que eu previa). Valsa com Bashir acabou não concorrendo a Melhor Animação (Bolt entrou em seu lugar), mas confirma favoritismo na categoria de Melhor Estrangeiro, que acabou indicando também o Entre Les Murs, vencedor da Palma de Ouro ano passado (é, errei, TSC).
Pra conferir a lista completa, clica aqui.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
"(assim como In Bruges - Woody Allen acabou de mãos vazias aqui, ao contrário do que eu previa)" In Bruges concorreu a roteiro!
Não, eu sei, eu falei que In Bruges tinha concorrido a roteiro assim como o Rio Congelado. A sentença sobre o Allen é à parte, só uma observação mesmo (tanto é que tem o tracinho aí, ao invés da virgula), hehe. ;)
Eu só soube que o filme israelense era uma animação ontem, Rodrigo! Santa desinformação, Batman!
Hehehehehe, e olha que acho que vai ser a primeira animaçao a ganhar filme estrangeiro no Oscar (ou será que já teve alguma outra?). :)
Postar um comentário