sábado, 23 de maio de 2009

Whatever Works



Estava pensando em fazer um post com notícias de Cannes para essa semana, mas como o Festival já termina amanhã, prefiro deixar só para o domingo mesmo (mas, só para constar, acho que a Palma deve fica mesmo com o The Times That Remain, do Suleiman, com o Visages, do Tsai Ming-Liang correndo por fora - e Tarantino pode ganhar diretor, ou então qualquer outro prêmio, porque acho que Inglorious Basterds não vai sair de mãos abanando, apesar da recepção um pouco fria).

Então, falo agora sobre o novo trabalho de um diretor que eu gosto muito, mas que nos oferece nessa década uma filmografia bastante irregular. Estou falando de Woody Allen e o seu Wathever Works, que ganhou um trailer recentemente. Depois de algum tempo explorando territórios estrangeiros (a Inglaterra em Scoop e Match Point, e a Espanha em Vicky Cristina Barcelona), Allen parece que irá voltar à sua amada Nova York. Parece ser um filme muito idiossincrático, mas, pra falar a verdade, nem me animei tanto assim com o trailer, sem muitas surpresas. O que mantém meu interesse é, sem dúvida, o homem que interpretará o alter-ego de Allen: o grande Larry David, um dos criadores da melhor série do mundo (Seinfeld) e também uma outra muito bem-sucedida, Curb Your Enthusiasm, que infelizmente ainda não tive a oportunidade de ver. Sempre achei George Costanza muito similar a alguns personagens do Allen, e, como parece que ele foi inspirado no próprio Larry David, acho que sua escolha para o papel deve ser perfeita. A fotografia é do Harris Savides, de Gerry e Zodíaco (o que não quer dizer muita coisa, já que ele tinha a mesma função em O Gangster), com o elenco ainda possuindo nomes como Evan Rachel Wood e Patricia Clarkson.

Nenhum comentário: