quinta-feira, 19 de março de 2009

The Lost City of Z



Semanas atrás eu falei sobre o novo filme do Terrence Malick, mas agora chega a vez de chamar a atenção pra outro filme que tem me intrigado bastante: The Lost City of Z, novo projeto do James Gray. Acho que as filmagens nem começaram ainda, mas Brad Pitt já foi escalado e parece que as coisas são sérias (espero, ao menos). A estória se passa inclusive aqui no Brasil, na região amazônica, baseado em um livro homônimo (foto acima), e, segundo o Wikipedia, "The Lost City of Z is the name given by Col. Percy Harrison Fawcett, a British surveyor, to a city that he allegedly saw in the jungle of the Mato Grosso region of Brazil."

O James Gray é um cineasta muito foda e que ainda infelizmente não parece ter ganho o devido reconhecimento (pelo menos fora da França - o Two Lovers, último filme dele e que parece ser fantástico, foi até lançado nesse país antes do que nos EUA - e o seu primeiro trailer foi, na verdade, uma bandé announce; trés chic, non?) e sempre dirigiu pequenos grandes filmes como o The Yards e Os Donos da Noite, mas, dessa vez, acho que as coisas vão tomar proporções realmente épicas (me cheira a um encontro entre Malick e Herzog, pra falar a verdade).



Excelente trailer (quer dizer, é bande annonce, foi mal aê!) do Two Lovers, que, segundo o IMDB, vai estrear em Abril aqui no Brasil, e que com certeza verei em DivX, já que, se chegar a passar aqui em Fortaleza, com certeza vai ser em uma única sala do Espaço Unibanco com uma cópia digital fuleira e mutilada.

2 comentários:

Ailton Monteiro disse...

vc acha que AMANTES não vai ser lançado em película no Brasil, Rodrigo?

Rodrigo disse...

Pelo menos por aqui eu acho que não, hehe. Mas espero estar enganado. :)