segunda-feira, 9 de março de 2009

Tree of Life

Desde que eu vi no IMDB que Tree of Life, novo filme do Terrence Malick, tava em pós-produção, não cansava de esperar por um trailer. Depois que eu li algumas novas notícias (dentre as poquíssimas já reveladas - muito normal, se tratando de um diretor que passou 20 anos sem filmar) sobre, tenho quase toda a certeza que esse filme nunca vai estrear. Tá me cheirando a Heaven's Gate, filme maldito do Cimino e que eu sou louco pra ver. Vamos lá, sejamos realistas: se ele realmente quer fazer um filme com dinossauros em IMAX, o orçamento certamente será altíssimo, em um filme que muito provavelmente não dará a audiência necessária pra cobrir os gastos. Além de tudo, se Tree of Life realmente contar toda a história da humanidade (!), a duração deverá ser, no mínimo, sei lá, de uns 300 minutos (já que estamos falando de Malick), sendo que os produtores deverão cortar, no mínimo também, 150 (Por que? Bem, sabemos como eles são...). A coisa se complica ainda mais caso os boatos de que se trata de um projeto que será dividido em três (um na era dos dinossauros, outros nos anos 50 e uma outra nos tempos atuais, se não me engano) sejam de fato verdadeiros. Pra completar, os dois atores principais são dois astros em alta, Brad Pitt e Sean Penn, que, como sabemos, acabou de ganhar um segundo Oscar; são com certeza caríssimos, mas em compensação temos o fato de que ambos são bons modos de se chamar atenção em torno do filme.

De qualquer modo, não espero que fique pronto tão cedo, mas é, de longe, o filme mais aguardado por mim.


Cena incial de O Novo Mundo

2 comentários:

samuel disse...

Wagner. Do caralho essa abertura.

Rodrigo disse...

A cena final também. Cada dia que passa eu gosto mais desse filme. :D