sexta-feira, 24 de julho de 2009

A 2ª Temporada de Twin Peaks



Não vou escrever um texto muito longo, mas não podia deixar de falar nem que seja um pouquinho sobre a segunda temporada de Twin Peaks. Comecei a assisti-la a uns dois anos, mas só fui termina-la nas minhas férias desse ano! Como vocês podem perceber, sou extremamente indisciplinado em relação a acompanhar seriados (exceto aqueles em que assisto com o pessoal de casa, como Dexter e Lost), mas decidi tomar vergonha na cara e vi os três episódios que me faltavam de uma vez só, em uma madrugada (o que intensifica a experiência, acreditem). Só tenho a dizer que os primeiros sete episódios são o que de melhor uma série de TV já produziu e que depois a série fica com altos e baixos, conseguindo se recuperar na parte final (afinal, um personagem importante se vai, mas existem coisas interessantes para se explorar) e se redimindo por completa naquela fenomenal season finale, épica. Ainda fico me perguntando como os produtores deixaram essa anomalia ser feita, simplesmente foge de qualquer padrão estabelecido pela televisão (norte-americana ou não), o paraíso lynchiano (uma descida ao inferno para muitos). Talvez tenha tantos detratores por causa disso e ainda termina com um cliffhanger, mas, honestamente, depois daquilo não precisava de mais nada; foi um final perfeito, melhor impossível.

E agora, fiquem com Twin Bricks (mas só pra quem já assistiu à todas as temporadas da série):

Nenhum comentário: