quarta-feira, 15 de julho de 2009
Jackie Brown Across 110th Street
Obra-prima do caralho. Quando vi pela primeira vez era muito novo e naturalmente entrei naquela onda bem estúpida de que era um Tarantino "menor", seu "pior" filme. Pois, passados quatro anos (mais ou menos), acredito que Jackie Brown seja seu melhor filme (só um pouquinho à frente da segunda parte de Kill Bill - sou muito "do contra" mesmo). É daqueles filmes que parecem ser executados com uma precisão e secura raras, eliminando qualquer tipo de gordura, com nenhum movimento de câmera fora do lugar. O que vemos aqui é um cineasta que, mesmo depois de ganhar reconhecimento com Cães de Aluguel e uma porrada de prêmios com Pulp Fiction, simplesmente decide contar uma estória, tanto é que é seu filme mais ligado ao elenco (todos geniais - inclusive DeNiro, em papel menor, coadjuvante de honra). Ainda assim, é um trabalho com assinatura, com marcas que você também encontra em seus longas anteriores (diálogos, trilha sonora, etc.), com a diferença de que é tudo melhor amarrado, um exemplo de concisão. Não me entendam mal: eu gosto muito de Cães de Aluguel e Pulp Fiction (apesar de precisar rever ambos), mas é que Jackie Brown é uma obra-prima do caralho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário