quinta-feira, 30 de abril de 2009

Funny People



Encerro o mês de Abril com mais um post para a "sessão" de notícias. Dessa vez, escolhi o novo trabalho de um cineasta que eu admiro muito, considerado o que há de melhor na "nova comédia americana", o Judd Apatow. Fez seu último filme há dois anos, o maravilhoso Knocked Up, e, nesse meio tempo, foi produtor de outros sucessos, como o Forgetting Sarah Marshall (que eu acho bem fraco e superestimado) e o bom Superbad, além de Pineapple Express, do David Gordon Green. O trabalho anterior já se voltava para um cinema de maior cunho dramático (e já em O Virgem de 40 Anos, mais escrachado, havia interesse em temas "maiores", como amadurecimento), apesar do humor ainda ser o centro do filme. Tenho a impressão de que esse Funny People seguirá ainda mais a linha da "dramédia". O protagonista da história, um comediante que descobre que possui uma doença terminal, tendo apenas mais alguns meses de vida, será interpretado pelo Adam Sandler, com o elenco contando também com Eric Bana e Jason Schwartzman (todos os três em suas primeiras colaborações com Apatow), além de habituais colaboradores do cineasta, como Leslie Mann (sua esposa, na verdade) e Seth Rogen, que viverá um amigo do personagem de Sandler.

A data de estréia nos EUA está marcada para o dia 31 de Julho, mas no Brasil acredito que ainda não exista previsão. O trailer segue abaixo, mas recomendo que vocês vejam somente até a metade, já que tem a maior cara de ser daqueles que contam o filme todo (também, com 3 minutos de duração...).



PS: O filme escolhido para a semana passada, The Limits of Control, do Jim Jarmusch, estreia nessa sexta nos EUA, e, no Rotten Tomatoes, sua porcentagem é, até agora, de 19% (tá certo que são apenas 16 votos, mas ainda assim...). Isso, obviamente, indicaria que o filme realmente será bom, mas também o Mike D'Angelo (que parece curtir os filmes anteriores do diretor - "I consider myself a Jarmusch fan, if not exactly a true believer."), daquele log cheio de fanboys, deu uma nota bem baixa, 35 (!). Só fico mais curioso para vê-lo depois dessas.

Nenhum comentário: