segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Globo de Ouro 2009


the boss and the freak

Não há muito o que ser dito, a não ser que REF falando mal do Mickey Rourke foi uma das coisas mais asquerosas que eu ouvi recentemente (ou li, ou vi), mas no geral a festa serviu pra consagrar de vez o Slumdog Millionarie (é, acho que vai levar o Oscar também) e, claro, Kate Winslet, que acabou ganhando nas duas categorias em que estava concorrendo, o que foi possivelmente a maior surpresa da noite (por The Reader já era até que esperado - apesar de
ter apostado na Cruz -, mas não imaginaria que levasse também pelo filme do Sam Mendes). Collin Farrel levando também não chegou a me parecer tão imprevisível, era uma categoria sem favoritos (e Bardem já tinha ganho ano passsado) e na premiação o seu filme também estava forte. Heath Ledger vem se firmando cada vez mais como uma grande barbada (e sei que pode parece "insesível" da minha parte, mas, por mais que ele esteja brilhante, eu ainda sou mais o Downey Jr.), assim como Valsa com Bashir, com Sally Hawkins se fortalecendo para a disputa no Oscar (a não ser que estou começando a ver Mad Men, que parece realmente merecer todos esses elogios).

Nenhum comentário: