sábado, 31 de janeiro de 2009

Votos para o Alfred 2009

Votos para a premiação anual da Liga dos Blogues.

FILME DO ANO


1 Não Estou Lá
2 Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto
3 Onde os Fracos Não Tem Vez
4 Luz Silenciosa
5 Sangue Negro

DIREÇÃO

1 Todd Haynes, por Não Estou Lá
2 Gus Van Sant, por Paranoid Park
3 Joel e Ethan Coen, por Onde os Fracos Não tem Vez
4 Sidney Lumet, por Antes que o Diabo...
5 Paul Thomas Anderson, por Sangue Negro

ATOR

1 Daniel Day Lewis, por Sangue Negro
2 Viggo Mortensen, por Senhores do Crime
3 Johnny Depp, por Sweeney Todd
4 Phillip Seymour Hoffman, por Antes que o Diabo...
5 Mathieu Almaric, por O Escafandro e a Borboleta

ATRIZ

1 Carice Van Houten, por A Espiã
2 Rosane Mulholland, por Falsa Loura
3 Ellen Page, por Juno
4 Ludivine Sagnier, por Uma Garota Dividida em Dois
5 Julie Christie, por Longe Dela

ATOR COADJUVANTE

1 Javier Bardem, por Onde os Fracos Não Tem Vez
2 Robert Downey Jr., por Trovão Tropical
3 Heath Ledger, por Batman
4 Albert Finney, por Antes que o Diabo...
5 Brad Pitt, por Queime Depois de Ler

ATRIZ COADJUVANTE

1 Cate Blanchett, por Não Estou Lá
2 Sandra Corveloni, por Linha de Passe
3 Marcia Gay Harden, por O Nevoeiro
4 Helena Bonham Carter, por Sweeney Todd
5 Juliette Binoche, por Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada

ELENCO

1 Trovão Tropical
2 Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto
3 Não Estou Lá
4 Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada
5 Queime Depois de Ler

CENA DO ANO

1 Ballad of a Thin Man, em Não Estou Lá
2 Monólogo do "Full Retard", em Trovão Tropical
3 O Fim da Estrada, em O Nevoeiro
4 A Mulher Acordando, em Luz Silenciosa
5 Monólogo Final de Tommy Lee, em Onde os Fracos Não Tem Vez

ROTEIRO ORIGINAL

1 Não Estou Lá
2 Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto
3 Wall-E
4 Trovão Tropical
5 Fim dos Tempos

ROTEIRO ADAPTADO

1 Onde os Fracos Não Tem Vez
2 Sangue Negro
3 Paranoid Park
4 O Nevoeiro
5 Sweeney Todd

FILME DE ESTRÉIA

1 Persepolis, de Vincent Paronnaud and Marjane Satrapi
2 Longe Dela, de Sarah Polley
3
4
5

FILME BRASILEIRO

1 Encarnação do Demônio, de José Mojica Marins
2 Falsa Loura, de Carlos Reichenbach
3 Cleópatra, de Julio Bressane
4 Linha de Passe, de Walter Salles e Daniela Thomas
5

FOTOGRAFIA

1 Luz Silenciosa
2 Paranoid Park
3 O Escafandro e a Borboleta
4 Sangue Negro
5 Não Estou Lá

MONTAGEM

1 Não Estou Lá
2 Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto
3 Paranoid Park
4 Sangue Negro
5 Onde os Fracos Não tem Vez

DIREÇÃO DE ARTE

1 Speed Racer
2 Hellboy 2
3 Cleópatra
4 Sweeney Todd
5 Não Estou Lá

TRILHA SONORA

1 Sangue Negro
2 Canções de Amor
3 Persepolis
4 Wall-E
5 Fim dos Tempos

CANÇÃO

1 La Bastille (Canções de Amor)
2 Si Tard (")
3 Guaranteed (Na Natureza Selvagem)
4 Long Nights (")
5 Down to Earth (Wall-E)

SOM

1 Cloverfield
2 Hellboy II: O Exército Dourado
3 Wall-E
4 Sangue Negro
5 Homem de Ferro

EFEITOS VISUAIS

1 Cloverfield
2 Speed Racer
3 Hellboy II: O Exército Dourado
4 Wall-E
5 Homem de Ferro

PIOR FILME

1 Sex and the City
2 Mamma Mia
3 O Caçador de Pipas
4 10.000 A.C.
5 Elizabeth

2 comentários:

samuel disse...

Também coloquei duas cenas do I'm Not There entre as melhores, Goin' to Acapulco (Billy the Kid chegando à cidade) e aquela em que toca I Want You, que só perde em beleza para o último plano da Rosane Mulholland, em câmera lenta, no final do Falsa Loura. Não curti Ballad of a Thin Man não, preferia a música original. (Aliás, sabia que é o Stephen Malkmus, do Pavement, quem dubla a Cate nessa sequência?)

Rodrigo disse...

Eu nem gosto tanto assim da versão do filme pra Ballad (minha música favorita do cara - talvez minha musica favorita de todos os tempos, aliás), mas eu acho perfeito o modo como Haynes concebeu esse "videoclipe dentro do filme", se encaixou muito bem dentro do contexto da música. Essa do I Want You eu também adoro, mas na frente dessa pra entrar ainda ficou umas três do Paranoid Park (que acabou não entrando porque eu não me decidi sobre qual era a melhor :\). O plano da Falsa Loura eu não lembrei de colocar, mas é uma cena linda mesmo.

E não, nunca imaginei que fosse o Malkmus, nem passou pela minha cabeça, sempre achei que era a Blanchett cantando, hahaha. Mas parece que a versão que tá na trilha é dele também, e ele canta umas outras duas músicas, acho.