quinta-feira, 11 de junho de 2009

Shutter Island



Depois de um tempinho ausentes, a sessão de "notícias" volta para não deixar o blog jogado às moscas (o principal motivo para que eu as tenha criado). O filme em questão, o novo trabalho de Martin Scorsese, baseado em livro de Dennis Lehane (o mesmo de Sobre Meninos e Lobos) e com Di Caprio mais uma vez no elenco, já é, certamente, conhecido de todos, então não vou me alongar muito em detalhes sobre a produção. Coloco Shutter Island em evidência mais porque recentemente seu interessantíssimo trailer foi divulgado (e também porque sempre quis colocar esse poster fodaço aqui no blog). Parece ser um filme bem diferente do que eu imaginava: mais do que um filme policial, Shutter Island parece adentrar mais no terreno do horror (!) psicológico e paranóico. Me lembrou um pouco os filmes B feito nos anos 50, mas isso não é uma surpresa, já que, segundo o Wikipedia, "author Dennis Lehane sought to write a novel that would be a homage to Gothic settings, B movies, and pulp. Lehane described the novel as a hybrid of the works of the Brontë sisters and the 1956 film Invasion of the Body Snatchers". Confio no Marty e acho que pode sair daí um belo exercício de gênero (e não vai pro Oscar, creio).

Nenhum comentário: