segunda-feira, 28 de julho de 2008

Melhores e Piores do semestre

Lista feita para a votação da Liga dos Blogues. Só pra ressaltar que ela muda a cada minuto, assim como ocorre com 97% dos tops que faço.

MELHORES



01. Não Estou Lá, de Todd Haynes
02. Onde os Fracos Não tem Vez, de Joel e Ethan Coen
03. Antes que o Diabo Saiba que Você está Morto, de Sidney Lumet
04. Luz Silenciosa, de Carlos Reygadas
05. Sangue Negro, de Paul Thomas Anderson
06. Fim dos Tempos, de M. Night Shyamalan
07. Paranoid Park, de Gus Van Sant
08. Wall-E, de Andrew Stanton
09. Sweeney Todd, de Tim Burton
10. Cloverfield, de Matt Reeves

PIORES

01. Sex and the City, de Michael Patrick King
02. 10.000 a.c., de Roland Emmerich
03. O Caçador de Pipas, de Marc Forster
04. Elizabeth: A Era de Ouro, de Shekar Kapur
05. 2 Dias em Paris, de Julie Delpy

E infelizmente eu me esqueci de Vantage Point! Entraria no lugar de 2 Dias em Paris, apesar do filme da Delpy merecer (que porre, ein?).

5 comentários:

pseudo-autor disse...

Não conheço o Luz Silenciosa, portanto não acho justo opinar. Dificilmente incluiria Fim dos Dias e Cloverfield na lista. Os três primeiros achei perfeitos! Senti falta do Sean Penn e seu Na Natureza Selvagem. No mais a lista é boa. Recomendo Zona do Crime, do Rodrigo Plá. Seria uma interessante escolha também.

Discutir mídia e cultura (Meu outro blog):
http://robertoqueiroz.wordpress.com

Gabriel Carneiro disse...

Faltou Senhores do Crime, Falsa Loura e Onde Andará Dulce Veiga?, além do já citado Na Natureza Selvagem.

Anônimo disse...

Contra-regra, Luz Silenciosa teve uma distribuição bem porca aqui no Brasil, acho, tive a sorte de vê-lo em um festival aqui da cidade; é lindo, Terrence Malick e Dreyer se orgulhariam. O do Penn eu gosto, mas não o suficiente, tem algumas coisinhas que me incomodaram. E esse Zona do Crime eu não ouvi falar, vou procurar.

Gabriel, Senhores do Crime eu gosto bastante, mas acho que não tá no nível de outros Cronenbergs e de outros filmes do ano (se bem que o Viggo deve aparecer com certeza em minhas listas de melhores atores, tá genial). Os outros dois não estrearam por aqui. :(

Anônimo disse...

Bela lista. Na Natureza Selvagem é um saquinho. Deixa ele no canto mesmo.

Anônimo disse...

Valeu, Chico! E, pô, Natureza Selvagem é legal sim. Mas eu nem cogitei nele pra entrar na lista, na verdade, hehe....