sábado, 6 de setembro de 2008

Sobre o Festival de Veneza



A seleção desse ano estava bem fraca e eu estranhei bastante a pouca cobertura que o festival teve na imprensa (mas talvez eu que não tenha procurado direito), mas isso não diminui a surpresa de ver o novo filme do Aronofsky ganhando, na premiação que ocorreu ainda hoje, dia 6. Eu sou possivelmente o detrator #1 dele, mas confesso que esse The Wrestler me despertou desde o início muita curiosidade, especialmente por ter o excelente Mickey Rourke (foto acima - excêntrico, não?) como protagonista e pela trama que parece se distanciar da filosofia barata do A Fonte da Vida, que é um horror (Réquiem eu acho ainda pior, aliás).

Para ler mais, clica aqui, bicho.

3 comentários:

Anônimo disse...

Só pra avisar que hoje fui ver o Blindness e achei, no máximo, OK. Incrivelmente inferior ao livro (que adoro), em TODOS os sentidos. Vou tentar postar algo sobre aqui ainda no fim de semana.

Christopher Faust disse...

Espero que o Aronofsky dê a volta por cima em sua carreira com esses filmes de luta livre (o próximo dele também é sobre, e tem oBrad Pitt). Fonte da Vida é realmente intragável, mas acho que o individuo tem talento e sabe o que quer.

Ele também vai dirigir o próximo Robocop, né? Isso também é algo bem interessante

Anônimo disse...

Depois que eu vi Zodíaco e quebrei a cara em relação ao Fincher, eu não duvido mais do talento de ninguém, hehehe. Eu tô curioso quanto a esse projeto do Robocop (mas é confirmado?), quero ver no que vai dar, mas fico com o pé atrás, gosto muito do original do Verhoeven.

Não sabia que esse outro trabalho dele também eraa sobre luta livre.